O feirão do emprego de aniversário começou a receber o público por volta das 4h da manhã desta sexta-feira (25). O evento, em alusão aos 470 anos de São Bernardo, superou marca de 3,1 mil pessoas em busca de colocação no mercado de trabalho, seja como estágio, primeiro emprego ou reinserção.
Com o conceito de incentivo à geração de novas oportunidades, a iniciativa contou com mais de 1.800 vagas – incluindo voltadas a PCDs (Pessoas com Deficiência) – para todos os níveis de escolaridade, disponibilizadas por 50 empresas de variados ramos, de gastronomia a supermercados, saúde, construção e indústria.
Leia mais:
– Paço Municipal de São Bernardo recebe Simulado de Incidente com Múltiplas Vítimas
– São Bernardo autoriza reforma de espaço que vai receber o Centro Dia do Idoso
– São Bernardo inaugura novo acesso viário no Baeta Neves
“É modelo de oferta de emprego que se tornou regional, tamanho sucesso. Sabemos da demanda e desafio enfrentado no País. Diante deste cenário, começamos na Esplanada do Paço e fomos melhorando a estrutura, oferecendo boa recepção, atendimento e acolhimento. Hoje está consagrado como grande ação, em local fechado e coberto. São Bernardo é a cidade do trabalho e, naturalmente, adaptamos às mudanças no formato e perfil: já foi do carvão, dos móveis, continua sendo dos automóveis, mas agregando também serviços, comércio e logística”, pontuou o prefeito Orlando Morando.
Serviços
Com reconhecimento de ampla estrutura, o feirão de emprego de São Bernardo, montado pela Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, realizou, entre os atendimentos complementares, 130 de vacinação e 14 para o espaço kids de recreação, direcionado ao público de seis meses a cinco anos.