Mauá sediou, neste final semana, o exame de graduação do judô, que contou com cerca de 200 participantes inscritos. O evento contemplou diversas graduações. A estrutura do exame incluiu bancas avaliadoras organizadas de acordo com as diferentes graduações, cada uma composta por quatro avaliadores, com três atuações simultâneas.
Para garantir a inclusão, uma banca especial foi criada para atender atletas com necessidades especiais, reforçando o compromisso do evento com a acessibilidade. A cerimônia de abertura contou com a presença de figuras importantes do judô, como o presidente da Federação Paulista de Judô, Henrique Guimarães, e o ex secretário de esportes de Mauá, Marcio Bertucci.
Em seu discurso, Guimarães destacou a relevância do exame: “Com certeza, é um momento importante para todos que buscam a graduação. O exame de faixa deve levar adiante o legado da nossa modalidade. Quero também agradecer à parceria esportiva que temos com a cidade de Mauá, que nos ajudou a realizar este evento com excelência.”
Este é o primeiro mês de Henrique Guimarães como presidente da Federação Paulista de Judô, onde atuará de 2024 a 2028. Os próximos desafios para o judô paulista serão o Grand Prix de Judô, que acontece em Belo Horizonte, e o meeting de Santa Catarina , ambos os eventos acontecem na próxima semana.