A Faculdade de Direito São Bernardo do Campo (FDSBC) celebra uma conquista notável. No último dia 02/04 recebeu a nota 4 na avaliação tanto no Conceito Preliminar de Curso (CPC) quanto no Índice Geral de Cursos (IGC) que têm como consideração a máxima de nota 5.
O Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos (IGC) são indicadores fundamentais que avaliam o desempenho das instituições de ensino superior no Brasil. O CPC é um indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação.
Seu cálculo e sua divulgação ocorrem no ano seguinte ao da realização do Enade, e considera, além do desempenho dos estudantes, o corpo docente, a infraestrutura e os recursos didático-pedagógicos.
Enquanto isso, o IGC é uma avaliação mais abrangente, que considera a média ponderada das notas do último triênio dos cursos de graduação e pós-graduação e é o principal dos indicadores utilizados pelo Ministério da Educação (MEC) para atestar a qualidade das instituições. Essa distinção ressalta o compromisso contínuo da instituição com a excelência educacional e sua busca pela qualidade no ensino superior.
“Assim como no Enade a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo atinge sua maior nota nos últimos 15 anos, reafirmando sua vocação e excelência no ensino do direito e a melhor colocação entre todas as faculdades da região”, afirmou o Diretor, Prof. Dr. Rodrigo Gago Barbosa.
Sobre a FDSBC
Com 59 anos de história, a Faculdade de Direito São Bernardo do Campo continua a se destacar como uma instituição de ensino superior renomada, oferecendo uma variedade de cursos de extensão e programas acadêmicos que preparam os alunos a se tornarem profissionais de Direito capacitados e engajados com a justiça e ética.