A secretária de Saúde de São Caetano, Regina Maura, afirmou pela primeira vez nesta quinta-feira (18), no ABC em OFF Podcast, que está à disposição para fazer a sucessão do prefeito Auricchio.
“Devo me afastar em março até que se decida quem será o candidato do grupo”, anuncia Regina Maura, uma das pré-candidatas mais cotadas para a sucessão em São Caetano.
Regina é considerada uma das lideranças de maior prestígio no grupo político do prefeito José Auricchio e o quadro de maior confiança do chefe do Executivo Municipal.
“A gente sempre conduziu junto (com o prefeito Auricchio). Eu sempre tive o apoio dele nos projetos que eu trouxe. Eu não teria dificuldades de continuar os trabalhos nas mesmas premissas dele”, comenta Regina Maura, sobre sua proximidade com o prefeito José Auricchio, de São Caetano e sobre seu possível governo, caso seja eleita.
Regina Maura foi candidata em 2012 na cidade, mas perdeu as eleições para o então candidato Paulo Pinheiro.
No comando novamente da pasta da Saúde, uma das preferidas do prefeito Auricchio, que também é médico, Regina coordenou projetos que deram visibilidade para a cidade, inclusive no período da pandemia, em que São Caetano foi considerada modelo no combate à crise mundial do Coronavírus.
Durante a entrevista, Regina Maura falou sobre a Telemedicina, um dos programas que foi pioneiro na cidade e modelo para implantação em outros municípios, sobre a ampliação da Farmácia Municipal, sobre os programas de bem-estar animal que estão sendo implementados e também sobre as obras de ampliação do Hospital Albert Sabin.
A secretária aproveitou para falar sobre a importância do comparecimento dos pacientes em consultas e procedimentos agendados. “Quem não comparece tira a chance de um paciente que poderia ser atendido. A vaga é perdida e o município acaba perdendo dinheiro com essa falta”, explicou a secretária em tom de desabafo.
Confira a íntegra da entrevista: