O prefeito de Indaiatuba, Dr. Custódio Tavares, anunciou Diego Vido como secretário de Mobilidade Urbana
Diego Vido foi empossado no cargo nesta semana. A Secretaria já está instituída e começa a ser implementada a partir de agora.
Diego Santos Vido Faria é servidor de carreira licenciado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e possui 16 anos de experiência na área de gestão de trânsito e mobilidade urbana.
A resolução de afastamento para que ele possa assumir o cargo na Prefeitura de Indaiatuba foi publicada no Diário Oficial do Estado na última quarta.
Ao longo de sua trajetória no Detran, ocupou funções de liderança como o cargo de superintendente regional do Detran, em Campinas, que engloba 54 municípios, e também foi superintendente do órgão em São Bernardo.
Até dezembro do último ano foi secretário de Mobilidade Urbana de São Caetano.
O secretário é responsável pela criação do Centro de Controle Operacional (CCO) pioneiro em São Caetano, e desenvolveu a Plataforma de Mobilidade Inteligente, projeto em parceria com Google Cloud e Waze for Cities, em São Caetano.
Também implantou o programa Green Light, em parceria com o Google/Waze, que utiliza a inteligência artificial e dados do Google Maps para otimizar o funcionamento dos semáforos, melhorando o fluxo do trânsito, reduzindo emissões de gases de efeito estufa e proporcionou uma gestão inteligente de padrões de tráfego em cruzamentos complexos.
Diego Vido tem graduação em Direito pela Faenac (Faculdade Editora Nacional); pós-graduação em Direito Público com ênfase em Gestão Pública pela Faculdade Damásio Educacional, e em Gestão, Mobilidade e Segurança no Trânsito pela Uninter. Atualmente cursa mestrado em Gestão e Políticas Públicas, no IDP.







