O ex-presidente americano Donald Trump foi escoltado por seguranças e retirado do palco de um comício após serem ouvidos sons de tiros, na cidade de Butler, estado da Pensilvânia, neste sábado (13). O evento foi interrompido.
A imagem mostra o que parece ser sangue na orelha de Trump. O Serviço Secreto dos EUA informa que ele está seguro e que medidas de proteção foram implementadas ao seu redor.
Segundo o jornal Washington Post, uma pessoa da plateia teria sido morta e o atirador foi assassinado pelas forças de segurança que estavam no local.
Lula (Presidente do Brasil)
“O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política. O que vimos hoje é inaceitável”.
Milei (Presidente da Argentina)
Todo o meu apoio e solidariedade ao Presidente e candidato Donald Trump, vítima de uma tentativa COVARDE de assassinato que colocou em risco a sua vida e a de centenas de pessoas.
O desespero da esquerda internacional não é surpreendente, pois hoje vê a sua ideologia nociva expirar e está disposta a desestabilizar as democracias e a promover a violência para chegar ao poder. Com medo de perder nas urnas, recorrem ao terrorismo para impor a sua agenda retrógrada e autoritária.
Espero a rápida recuperação do Presidente Trump e que as eleições nos Estados Unidos sejam realizadas de forma justa, pacífica e democrática.
Bolsonaro (Ex-presidente do Brasil e amigo de Trump)
- “Nossa solidariedade ao maior líder mundial do momento”.
- “Esperamos sua pronta recuperação”.
- “Nos veremos na posse”