Projetos que visam a acessibilidade em brinquedos, máquina exterminadora de bullying, jogo de corrida com linguagem de programação, audiobook, planetário, oficina de fantoches, exposição sobre alimentação saudável, apresentações culturais.
Essa é apenas uma pequena amostra do 4º Festival de Invenção e Criatividade (FIC) de São Bernardo, realizado nesta sexta-feira (10), no Cenforpe (Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 201, Planalto).
A ação da Secretaria de Educação, em parceria com a Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa (RBAC), tem o propósito de divulgar, inspirar e facilitar a implementação de atividades de aprendizagem criativa em ambientes educacionais.
Leia mais:
– São Bernardo presta homenagem a Tito Costa em denominação à Praça da Matriz
– São Bernardo inaugura novo sistema viário da Avenida Juscelino Kubitschek
– São Bernardo inicia implantação de ciclovia na Avenida Francisco Prestes Maia
O FIC contou com 40 propostas de trabalho, entre mostras interativas, oficinas, palestras e apresentações culturais, unindo, num mesmo espaço, conceitos como tecnologia, invenção, criatividade, sustentabilidade e cidadania.
“Esse evento é realizado em nossa rede de ensino desde 2018, proporcionando o compartilhamento de experiências entre os participantes. Nosso trabalho à frente da Secretaria de Educação de São Bernardo tem como objetivo seguir investindo em inovação e tecnologia e formação para os profissionais, além de manter nossas unidades aparelhadas. Essa tem sido a nossa estratégia para que as crianças possam ser conduzidas em direção à aprendizagem”, ressalta a secretária de Educação de São Bernardo, Sílvia Donnini.