Alunos dos cursos de Psicologia e Arquitetura do Centro Universitário Fundação Santo André, acompanhados por professores e coordenadores, visitaram a Comunidade Sacadura Cabral, que fica na Vila Príncipe de Gales.
A atividade integra as ações de responsabilidade social desenvolvidas pela FSA e coordenadas pela Professora Marlene Zola, Presidente da Comissão de Responsabilidade Social e Coordenadora do Curso de Psicologia.
O Escritório Modelo de Arquitetura planeja realizar intervenções urbanísticas para minimizar os efeitos das chuvas de verão que causam transtornos para os moradores da região e a Clínica Escola de Psicologia fará uma aproximação com a comunidade para mapear as questões relativas à saúde mental e conflitos familiares.
“Nosso papel como educadores está diretamente atrelado ao conceito de cidadania. Temos um papel de servir à sociedade para tentar melhorar a qualidade de vida de todos. Vejo os alunos bastante empolgados e conectados com a realidade para melhorar a vida da comunidade”, conta o Professor Enrique Staschower, coordenador adjunto do curso de Arquitetura e Urbanismo da Fundação Santo André.