O Governo do Estado de São Paulo investiu R$ 85,5 milhões em 155 obras na rede estadual de ensino do ABC em 2025 e alcançou o maior número de escolas reformadas da década na região.
Em quase três anos, a gestão soma R$ 231 milhões em investimentos no ABC, valor 49,9% maior do que o empregado em duas gestões anteriores — 2015 a 2018 e 2019 a 2023.
No total, foram 310 obras nesta gestão.
Na região, os investimentos foram destinados para reformas nas quadras esportivas, cozinhas, refeitórios e salas de aulas, telhados e fachadas, além das adequações de acessibilidade e climatização das edificações escolares.
Nove escolas estaduais do ABC receberam obras para instalação de laboratórios para as aulas práticas de farmácia ou enfermagem do Ensino Médio Técnico.
São elas: EE Sylvia Ramos Esquivel, EE Joaquim Lúcio Cardoso Filho, EE Professora Yolanda Ascencio, EE Papa Paulo VI, EE Professora Esther Medina, EE Professora Therezinha Sartori, EE Professor Rubens Moreira Rocha, EE Professor Amadeu Olivério e EE Professor João Batista Bernardes.
Na rede estadual de ensino, o acompanhamento das obras é de responsabilidade da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).
Para o presidente da Fundação, Fabricio Moura Moreira, a sinergia entre a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) e a Fundação tem permitido que os investimentos sejam cada vez mais assertivos para a nossa rede de ensino.
“Todo esse trabalho é realizado para que a performance educacional dos nossos estudantes seja cada vez melhor”, conclui.







