Em 33 meses, o Governo do Estado duplicou o número de obras concluídas em escolas na região do ABC: 291 entregas com investimento de R$ 223,4 milhões.
O número representa um avanço de 106% em relação a toda a gestão passada (2019-2022), quando foram entregues 141 obras.
Também houve um salto de 121% no investimento financeiro, que foi de R$ 101,1 milhões nos quatro anos do governo anterior.
De janeiro de 2023 a setembro de 2025, foram contempladas 183 unidades escolares nas sete cidades.
As reformas foram feitas nas quadras esportivas, cozinhas, refeitórios e salas de aulas, telhados e fachadas, além das adequações de acessibilidade e climatização das edificações escolares.
Na rede estadual de ensino, o acompanhamento das obras é de responsabilidade da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).
Para o presidente da Fundação, Fabricio Moura Moreira, o aumento indica o propósito em deixar as unidades aptas para os alunos da rede.
“A gente está fazendo todos esses investimentos nas unidades escolares que mais precisam da nossa atenção. Depois disso a gente faz um acompanhamento muito de perto de todas essas obras para garantir que as obras não só sejam entregues no prazo combinado, mas com a qualidade esperada pelos nossos estudantes e por toda nossa comunidade escolar”, disse.







