O Governo de São Paulo irá abrir 31 unidades do Bom Prato no feriado do Dia do Trabalho, em 1º de maio. Com isso, a população em situação de vulnerabilidade terá mais acesso à alimentação de qualidade e a preços acessíveis. Até o feriado de Tiradentes, 21 unidades abriam aos feriados.
A ampliação do atendimento do programa faz parte de um conjunto de medidas adotadas pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social para combater a fome e a insegurança alimentar em São Paulo.
Na capital estarão os Bom Pratos da 25 de Março, Campos Elíseos (Rua Mauá, 66 e Praça da República), Brás, Guaianases, Itaquera, Lapa, São Mateus, Capão Redondo, Santo Amaro, Limão, Santana, Tucuruvi e Vila Nova Cachoeirinha. Juntas, as unidades servem cerca de 30 mil refeições por dia.
Leia mais:
Poupatempo: último mutirão de renovação de CNH de abril tem mais de 11 mil vagas
Três restaurantes Bom Prato do ABC passam a funcionar nos finais de semana e feriados
Governo do Estado abre inscrições para a primeira etapa regional dos Jogos Paralímpicos
No ABC abrem no feriado os restaurantes de Santo André, São Bernardo e Diadema
Já na Grande São Paulo, as unidades de São Bernardo do Campo I, Santo André I, Diadema, Cotia, Francisco Morato, Osasco, Mogi das Cruzes I, Suzano, Carapicuíba e Guarulhos funcionarão no feriado. No interior e litoral, as cidades de Rio Claro, Taubaté, Bauru, Campinas, Jacareí, Franca, São José dos Campos e Santos I estarão com os restaurantes abertos.
Nos finais de semana e feriados, as unidades servirão as refeições no formato de marmitex.
Horários de funcionamento:
- 7h – Café da Manhã
- 10h30 – Almoço prioritário para idosos
- 11h – Almoço
- 17h – Jantar
Confira os endereços dos restaurantes no link:
https://www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br/acoes-de-protecao-social/programa-bom-prato/