A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com o SEBRAE, promove o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). O programa apresenta aos alunos formas sustentáveis de empreender.
Os estudantes dos 1° e 2° anos da Escola Municipal Lavínia Arnoni de Figueiredo trabalharam temas relacionados às ervas aromática e alimentos naturais.
Dentro do cronograma do curso, os alunos puderam conhecer as plantas e suas utilizações como temperos e chás.
Leia mais:
– Ribeirão Pires avança na implantação de novo hospital municipal
– Festa de Santo Antônio de Ribeirão Pires reúne 9 mil pessoas em três dias
– Após nove anos de espera, Ribeirão Pires inaugura USF do Parque Aliança
Comportamento, cooperação, ética e cidadania, eco sustentabilidade e plano de negócios também são abordados
Além disso, outros aspectos são trabalhados em função do desenvolvimento empreendedor, tal como comportamento, cooperação, ética e cidadania, eco sustentabilidade e plano de negócios.
“Estimular o empreendedorismo desde cedo é um passo importante para que nossas crianças e jovens trilhem caminhos de criatividade, explorando seus potencias e encontrando novas oportunidades. O JEPP ainda volta os olhares dos estudantes às questões da sustentabilidade e da preservação dos recursos naturais do planeta”, destacou o prefeito Guto Volpi.
O programa JEPP proporciona a inserção de conteúdos referentes ao empreendedorismo no Ensino Fundamental, do 1° ao 9° ano. A abordagem prática estimula o desenvolvimento dos alunos com postura empreendedora.