Nesta semana, os alunos da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Maria Teresinha Dario Fiorotti, localizada no Bairro Santa Maria, aprenderam uma lição que vai valer para a vida toda: solidariedade!
Eles prepararam kits de chocolates para doarem a uma instituição beneficente de São Caetano. Cada embrulho de guloseimas foi acompanhado de um cartão, preparado com muito carinho. Alunos, professores e funcionários envolveram-se na ação, que faz parte da Gincana do Bem, evento solidário que acontece todos os anos na escola.
Na quarta-feira (5), os kits de Páscoa foram entregues a crianças atendidas pelo Lar Menino Jesus, que oferece atividades pedagógicas no contraturno das aulas regulares.
Leia mais:
Jander Lira admite integrar base do governo se Auricchio for para o PSD
Anunciado por Auricchio, “Avança São Caetano” terá 90 intervenções e gerará quase 13 mil empregos
São Caetano realiza quase 800 exames de ultrassonografia e papanicolau em quinze dias
Objetivo é estimular a solidariedade
“Este projeto tem como objetivo estimular a solidariedade nas crianças, como incentivar a doação de brinquedos, roupas e alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade, participar de ações beneficentes e visitar abrigos e asilos para levar um pouco de alegria ao seu próximo”, informou a diretora da EMEF, Antonieta de Simone.
“As crianças solidárias costumam crescer mais conscientes e engajadas nas ações sociais, sendo capazes de fazer a diferença no mundo desde cedo.”
Para a assistente de direção Daniela Martinelli Accica, que acompanhou as crianças na entrega dos kits, semear solidariedade é uma das missões da escola. “Estamos formando cidadãos melhores para o mundo”, disse Daniela.
Laura dos Reis, 10 anos, aluna do 5º ano, aprendeu a lição. “A escola pediu para trazermos as caixas de bombons e dar para as crianças que não têm condições de pagar um ovo de Páscoa. Aí, montamos os saquinhos, fizemos os desenhos e viemos entregar”, diz orgulhosa. Ela diz que esse é o verdadeiro sentido da Páscoa. Ganhar chocolates? “Não!”, ela corrige. “É o sentido de ajudar o próximo, de dar carinho”.