Neste segundo semestre, a EMARP – Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires atingiu o número de 40 cursos culturais gratuitos oferecidos aos moradores. A marca consolida a instituição como um dos principais centros de formação artística da região, beneficiando vida e carreira de 1.900 alunos.
Ao todo, a Escola de Artes de Ribeirão Pires conta com leque de 41 opções de cursos culturais, divididos entre núcleos de música, dança, artes plásticas, teatro e audiovisual. Neste segundo semestre, entre as novidades, a EMARP passou a ofertar aulas de breaking, dança do ventre, stiletto, transformar com arte – ressignificando garrafas de vidro, além de promover oficina de teatro gratuita aos moradores da Quarta Divisão.
Leia mais:
– Profissionais da Educação de Ribeirão Pires recebem capacitação técnica da UFABC
– Ribeirão Pires inicia troca de ingressos antecipados para último fim de semana do 14° Festival do Chocolate
– Segundo fim de semana atrai 72 mil pessoas ao 14º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires
Localizada na Rua Dr. Yutaka Ishihara, 218 – Jardim Pastoril, a EMARP foi fundada em maio de 2021 com o objetivo de democratizar o acesso à cultura e fomentar a economia criativa na região.
“A cultura é plural em Ribeirão Pires e o crescimento de nossa escola também se dá pela união e empenho de todos os profissionais, independente se sua linguagem”, ressaltou a diretora da EMARP, Milena Tonetti.
Inscrições
Periodicamente, a Prefeitura divulga a disponibilidade de cursos da EMARP e atualmente a escola está com inscrições abertas para oficinas de stiletto e dança do ventre – até este sábado, dia 12. Para se matricular, os interessados devem comparecer à escola de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e no sábado das 9h às 16h.
As oficinas são destinadas para maiores de 16 anos e os documentos necessários para inscrição são cópia do RG ou certidão de nascimento, comprovante de endereço e foto 3X4. Menores de 18 anos devem estar acompanhados com o responsável, que também deverá comparecer com documentação.