Clientes da Enel São Paulo cadastrados no programa Tarifa Social que ficaram sem energia por 48 horas ou mais, em função do evento climático que atingiu a área de concessão no dia 3 de novembro, terão isenção do pagamento de três contas de luz.
Esse mesmo benefício também será concedido a todos os clientes eletrodependentes residenciais cadastrados na distribuidora, independentemente da duração da interrupção do fornecimento de energia
Segundo a empresa, a medida de apoio é em caráter excepcional para auxiliar clientes de baixa renda cadastrados no benefício da tarifa social de energia elétrica, segundo os critérios definidos na Lei n° 10.438, de 2002.
O auxílio também será concedido aos clientes residenciais eletrodependentes, que utilizam equipamentos elétricos para sobreviver, previamente cadastrados na distribuidora.
Consumidores de baixa renda da área de concessão da Enel São Paulo incluídos no benefício da tarifa social de energia do Governo Federal que ficaram mais de 48 horas sem energia terão isenção do pagamento de três contas de luz, já a partir de dezembro.
Todos os clientes eletrodependentes que tiveram o fornecimento afetado também terão o mesmo apoio. A isenção nas contas de energia vale apenas para os clientes cadastrados previamente nessas categorias antes da data do evento climático que afetou severamente a rede de distribuição no dia 3 de novembro em São Paulo.
Caso esses clientes possuam débitos anteriores com a distribuidora, até três contas em atraso serão abonadas em substituição à isenção.