A Eletra apresenta pela primeira vez dois modelos de ônibus elétricos escolares 100% brasileiros, em parceria com a Caio, no C-Move Brasília, este semana.
Os Escolares Eletra/Caio são os primeiros ônibus do tipo lançados no Brasil. Um deles tem 9,6m, chassi Volkswagem, carroceria Foz Super da Caio, motores e baterias WEG, capacidade para 41 passageiros sentados e 1 vaga para cadeirante. Tem autonomia de 120/140 km, com recarga em movimento (recarga regenerativa) e ar-condicionado.
Já o ônibus elétrico escolar de 11,3m, chassi Mercedes-Benz, carroceria Foz Super da Caio, motores e baterias WEG, tem capacidade para 52 passageiros e uma cadeira de rodas. Tem autonomia de 110/120 km, com recarga em movimento, e ar-condicionado.
Os Escolares Elétricos, com tecnologia 100% nacional, vêm suprir uma lacuna no setor de transporte escolar, proporcionando uma viagem mais confortável, silenciosa, totalmente sustentável e segura para crianças e jovens.
Uma frota de 100 ônibus escolares elétricos rodando por 1 ano deixa de emitir 1.065,94 toneladas de CO² na atmosfera, o que contribui com as metas internacionais de controle da poluição, e saúde das crianças.
Os ônibus têm tecnologia de tração elétrica e integração Eletra, carroceria Caio eMillennium, motor elétrico e baterias WEG – todas elas empresas brasileiras – e chassis Mercedes Benz e Volkswagen, fabricados em São Bernardo.