Criado para capacitar mulheres que sonham em empreender, gerar renda e emprego, o programa Empreendedoras Braskem está com inscrições abertas para sua 4ª edição.
Destinada à população residente no entorno das operações da Braskem em Santo André, Mauá e São Paulo, a iniciativa contribui com a economia regional por meio da parceria com a ‘’Empreende Aí’’, escola de negócios da periferia para periferia que desenvolve a mentalidade e o comportamento empreendedor por meio da metodologia do curso ‘’Despertando o Empreendedor’’.
As inscrições vão até o dia 7 de maio e podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/Empreendedoras-Braskem-SP
Nessa edição, serão disponibilizadas 40 vagas e as empreendedoras participantes aprenderão sobre autoconhecimento, ideação, modelagem, testagem e gestão de negócios. Sylvia Tabarin, gerente de Relações Institucionais da Braskem Sudeste, explica que a companhia já formou mais de 100 mulheres no estado de São Paulo.
‘’O projeto nos permite contribuir com o desenvolvimento local, além de fomentar o crescimento e a inclusão de mulheres que possuem o próprio negócio ou daquelas que têm vontade de empreender, mas não sabem como começar. Todas as mulheres formadas pelo Empreendedoras Braskem foram encorajadas a melhorar suas vidas, por meio do potencial de cada uma delas. Todas vivenciaram esse processo de empoderamento e tiveram a oportunidade de impactar positivamente suas famílias e a economia local’’.
Ao final do curso, uma avaliação de pitch será realizada com o intuito de apoiar as participantes a impulsionar seus negócios e colocar em prática os conhecimentos aprendidos durante a capacitação. Para Gisele Veloso, de 38 anos, premiada, as técnicas oferecidas no programa foram essenciais para o crescimento do seu negócio.
Atuando no ramo de brindes e produtos personalizados, Gisele explica que seu empreendimento é a principal renda familiar. “Aplicar os conhecimentos do curso me deu a oportunidade de ampliar minha própria empresa e ganhar o prêmio em dinheiro permitiu antecipar a aquisição de uma nova máquina, o que era um objetivo a longo prazo’’, conta a empreendedora.
‘’Para nós da Empreende Aí, a parceria com empresas com a Braskem é fundamental para que possamos realizar nossa missão, que é levar o empreendedorismo como ferramenta de transformação na vida daqueles que mais precisam. Realizar o Empreendedoras Braskem e transformar a vida das empreendedoras através da nossa metodologia, que já foi utilizada para formar mais de 5 mil alunos é algo realmente especial para nós’’, afirmam Jennifer Rodrigues e Luis Coelho, sócios-fundadores da Empreende Aí.
Edileuza Santos, de 44 anos, que garantiu o segundo prêmio, afirma que, com o programa, aprendeu mais sobre estratégias de vendas, precificação, organização e network. “O Empreendedoras Braskem me ensinou a usar melhor meus canais de vendas e cobrar um preço justo pelos meus produtos. O programa é muito importante para nós empreendedoras começando o próprio negócio, principalmente nós mulheres e receber este aprendizado foi fundamental”.