A estreia do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, em São Bernardo, foi marcada por milhares de pessoas que levaram doações ao longo de toda sexta (31) no Clube dos Meninos.
Bolsonaro chegou pontualmente às 10h e ficou até às 19h. Quando chegou, foi direto saudar alguns dos apoiadores que o aguardavam desde cedo.
Na sequência, se dirigiu a uma mesa improvisada dentro do ginásio principal e posou para foto com cada pessoa que compareceu. E foi assim durante todo o dia.
Segundo a organização, 10 mil pessoas passaram pelo local e 60 toneladas de doações foram arrecadadas com destino ao Rio Grande do Sul.
Parou apenas em 4 momentos: Quando rapidamente falou no microfone com um “resumo” dos fatos em Brasília, citando derrubada do veto da saidinha, taxação de produtos e a volta do DPVAT; duas vezes para ir ao banheiro e quando almoçou um marmitex, no próprio local, por 20 minutos.
Bastidores
A agenda não era pra ter tom político, segundo os idealizadores: Mas, além dos tradicionais “gritos”, de “fora Lula”, também ouve gritos de “fora Alex”, quando o deputado federal passou pelo local. Manente disse que foi um “grupo setorizado”.
Além de Alex, pré-candidato a prefeito em Dao Bernardo, estiveram no local outros pré-candidatos majoritários: Sargento Simões (Mauá), Luiz Zacarias (Santo André) e Gilvan Jr (Santo André).
A reportagem do ABC acompanhou tudo. Veja os principais momentos:
Bastidores: Bolsonaro é aguardado no Clube dos Meninos em SBC
SBC: Chegada de Bolsonaro e fila para foto no Clube dos Meninos
SBC: Bolsonaristas gritam “fora Alex” em agenda com Bolsonaro
“Grupo setorizado”, rebate Manente sobre gritos de “fora Alex” em agenda de Bolsonaro em SBC
Bolsonarista, Paulo Chuchu fala sobre ‘construção’ da agenda de Bolsonaro em SBC
Em SBC, Bolsonaro critica Lula sobre “saidinha”, Taxação de produtos e DPVAT