Na manhã desse domingo (16), o Diretório Municipal do PSOL em Santo André decidiu por consenso pelo nome do professor Bruno Daniel, irmão de Celso Daniel e filho do ex-prefeito Bruno José Daniel, para compor a chapa como pré-candidato a vice-prefeito ao lado de Bete Siraque (PT)
Bruno foi candidato a prefeito de Santo André em 2020 pelo PSOL e teve de 25.018 votos.
O vereador Ricardo Alvarez comemorou a indicação.
Bete Siraque aguardará convenção
Bete Siraque, pré-candidata à Prefeitura de Santo André pelo PT, ainda não definiu seu candidato a vice. A indicação de Bruno Daniel pela Federação PSOL- REDE feita neste domingo (16) será submetida ao grupo de partidos aliados à pré-candidatura.
“A Federação PSOL- REDE indicou Bruno Daniel como vice-prefeito neste domingo, mas a decisão oficial será tomada após as convenções partidárias, em julho. Outros partidos também manifestaram interesse pelo cargo. É importante ouvir todos os partidos e outras lideranças para alcançar um consenso. Precisamos conduzir essas conversas de maneira bem articulada, sempre pensando na melhor construção política para Santo André”, afirmou Bete.
Bete tem percorrido Santo André para ouvir a população sobre as necessidades mais urgentes da cidade através do Plano de Governo Participativo, “Escutar e Construir”.
A convenção partidária da federação PT, PCdoB e PV, juntamente com os demais partidos, está prevista para ocorrer no dia 20 de julho.