O prefeito Paulo Serra vive o melhor momento político da gestão com base nos índices de aprovação do Governo e da própria popularidade.
Por isso, aumenta a responsabilidade sobre a indicação do sucessor para o pleito de 2024 do Paço de Santo André.
Vários nomes são cotados no bastidor, mas, neste momento, ganham destaque dois: Gilvan Júnior (secretário de Saúde) e Leandro Petrin (que já teve posições de destaque no Governo, e, hoje, atua fora do Executivo).
A oposição enfrenta o desafio de se reconstruir. O PT, por exemplo, lançou novamente a pré-candidatura de Bete Siraque à Prefeitura com o objetivo principal de manter espaço entre as cadeiras do Legislativo.
O PSol também deve lançar para tentar surfar na “onda” Boulos, que disputará o Paço da Capital Paulista.
Leia mais:
– Morador de Santo André pode pagar IPTU 2024 com até 10% de desconto
– Santo André bate recorde de adoção de animais em 2023
– EJA: matrículas para novas turmas começam dia 2 em Santo André
Outros nomes
Além da dupla governista, outros nomes que aparecem com frequência – inclusive para vice – são do vereador Eduardo Leite (PSB), Pedrinho Botaro (PSDB) e Almir Cicote (Avante).
Incógnita
A dúvida recai sobre o agora deputado federal Fernando Marangoni. Até pouco tempo aliado passou a ser dúvida após cogitar a possibilidade de disputar o Paço.
Segundo os bastidores, quem disputasse a eleição em 2022 não entraria na corrida de 2024. Isso é voz recorrente no reduto governista de Paulo Serra.
Veja o vídeo com a análise dos jornalistas Leandro Amaral, Anderson Afonso e Andréa Brock.