Em seu terceiro mandato como vereador, recém-filiado ao PSB, Eduardo Leite, de Santo André, viveu desde sua infância no ambiente da política. Filho do ex-vereador Antônio Leite, Eduardo tem circulado pela cidade em clima de “esquenta” eleitoral, com ares de pré-candidato.
Mas não é só na cidade que ele tem buscado reforçar o coro em prol de sua pré-candidatura: Leite tem visitado lideranças do seu partido a fim de engrossar o número de apoios que irão reforçar seu nome nas urnas de outubro. Já esteve em Recife, com o prefeito João Campos, em Brasília com o vice-presidente Geraldo Alckmin e também com o ministro Marcio França, seus correligionários.
Em Santo André já recebeu a pré-candidata da Capital, deputada Tabata Amaral, que veio reforçar o time em torno de seu nome. Durante o ABC em OFF Entrevista desta sexta-feira (8), Leite reafirmou sua pré-candidatura na cidade desmentindo boatos de que sua a iniciativa estaria condicionada a um possível aval do prefeito Paulo Serra.
“Eu sou pré-candidato a prefeito. Eu venho me preparando ao longo desse período para isso. Isso não anula o respeito que tenho a Paulo Serra, porém ele não estará nas urnas em outubro”, afirmou. Veja o vídeo.
Leite acredita que o pleito municipal de outubro “será equilibrado”, porém lamenta a pouca representação de mulheres na Câmara Municipal. “Precisamos ter paridade na Câmara”, afirma.
Além do PSB e do Democracia Cristã, Eduardo afirmou, sem citar quais, que outras legendas deverão apoiar seu nome.
Veja o vídeo.
Eduardo Leite afastou a possibilidade de ser candidato a vice-prefeito numa chapa encabeçada pelo candidato escolhido pelo prefeito Paulo Serra. “Meu nome está bem posicionado nas pesquisas, meu grupo está sólido, tenho dois partidos bem alinhados comigo que é o PSB e o Democracia Cristã. Estamos aguardando mais um tempo que é pra começar a discutir o pré-candidato a vice na nossa chapa”, garantiu.
Veja a íntegra da entrevista concedida aos jornalistas Andréa Brock, Leandro Amaral e Anderson Afonso.