O apresentador e chef de cozinha Edu Guedes, de 51 anos, recebeu alta hospitalar antecipada nesta sexta-feira (11), após ser submetido a uma delicada cirurgia para remoção de um tumor no pâncreas.
A intervenção, realizada no sábado, dia 5, no Hospital Israelita Albert Einstein (Morumbi), durou cerca de seis horas e, segundo os médicos, foi considerada “um sucesso”. O procedimento incluiu a retirada de parte da cauda pancreática, nódulos circundantes e o baço, um processo complexo denominado pancreatectomia corpo-caudal com esplenectomia.
Após quatro cirurgias realizadas em um intervalo de 15 dias, Edu destacou ter sido surpreendido pela rapidez de sua recuperação. “Saio vivo e grato”, declarou no seu canal no YouTube, ressaltando a descoberta precoce do tumor localizado na cauda do pâncreas, área menos crítica e com maior chance de sucesso cirúrgico
A alta médica foi comemorada com entusiasmo por sua esposa, a apresentadora Ana Hickmann, que relatou ter preparado um almoço surpresa para recebê‑lo em casa, dez dias antes do previsto pelo corpo médico. “Meu amor está de volta em casa! Que alegria! Muita gratidão a Deus, aos médicos e a todos que rezaram por ele. A recuperação dele está sendo maravilhosa”, escreveu ela nas redes sociais.
De acordo com a assessoria de imprensa, Edu Guedes chega em casa com plano de continuar a recuperação através de fisioterapia, incluindo sessões respiratórias, e acompanhamento médico constante. Ele também prometeu atualizar os fãs com novos vídeos, já em fase mais avançada de recuperação.







