O dono da rede Ultrafarma, Sidney OIiveira, foi preso nesta terça-feira (12) em uma operação do Ministério Público de São Paulo contra um esquema de corrupção envolvendo auditores fiscais tributários do Departamento de Fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda.
No total, as equipes cumprem três mandados de prisão temporária.
Os alvos são um fiscal de tributos estadual, apontado como o principal operador do esquema, e dois empresários — entre eles, Sidney –, sócios de empresas beneficiadas com decisões fiscais irregulares.
Segundo o Estadão, um executivo da Fast Shop, rede de comércio de eletrodomésticos e eletrônicos, também foi preso.
Além das prisões, foram determinados mandados de busca e apreensão em endereços residenciais dos alvos e nas sedes das empresas investigadas.
A ação, batizada de Operação Ícaro, conta com o apoio da Polícia Militar.
A Secretaria da Fazenda, por sua vez, informou que está à disposição das autoridades e colaborará com os desdobramentos da investigação do Ministério Público por meio da Corregedoria da Fiscalização Tributária (Corfisp).
A Secretaria disse que acabou “de instaurar procedimento administrativo para apurar, com rigor, a conduta do servidor envolvido e que solicitou formalmente ao Ministério Público do Estado de São Paulo o compartilhamento de todas as informações pertinentes ao caso”.
(((Com informações dos portais Terra e Estadão)))
									 
					
    
    
											
    






