O munícipe andreense está cada vez mais familiarizado com um programa dominical realizado todo primeiro fim de semana do mês: o projeto ‘Domingo é dia de Biblioteca’, lançado em março do ano passado, que levou mais de 4 mil pessoas para a Biblioteca Nair Lacerda em 2022.
Com o intuito de promover e permitir o acesso do público ao acervo do equipamento e outras atividades, o projeto se consolidou e passou a receber um público diversificado, mais composto por famílias, diferentemente do que a biblioteca costuma ter de segunda a sexta.
“No ano de 2022 foram 4.050 pessoas de idades variadas que usufruíram não só dos serviços de leitura e empréstimo aos domingos, mas que também tiveram a oportunidade de participar de oficinas diversas como a de confecção de jogos, pipas e origami, e passaram o dia se divertindo com nossas opções de jogos, futebol de botão e pingue-pongue”, celebra o gerente de bibliotecas da Secretaria de Cultura de Santo André, Vitor Hugo Moraes.
Entre as atividades da programação que mais fizeram sucesso está o teatro de fantoches, que conquistou o público – principalmente infantil.