Paulistano, filho de nordestinos, está na estrada desde 1994. Ele encantou-se pelos toca discos desde a mais tenra idade e, decidiu trilhar este caminho a partir dos ensinamentos de figuras importantes que passaram pela Casa do Hip Hop de Diadema.
Ele fará apresentação no sábado, na festa de 24º aniversário da Casa do Hip Hop, às 14h30.
Amante dos bolachões e apaixonado pela Black Music, vem colecionando discos e refinando cada vez mais seu repertório e olhar para o Hip Hop, seguindo suas pesquisas e se aprofundando na Música Negra, na Cultura Popular Brasileira, e também as músicas do mundo, alimentando-se de tudo que lhe atrai.
Possui um forte desejo em realizar atividades artísticas pelo mundo, e muita gana em compartilhar seus conhecimentos como artista, músico e arte educador.
ErryG, além de DJ, é sonoplasta, produtor cultural e arte educador, já percorreu alguns países da América Latina e Europa, com objetivo de pesquisar mais a fundo o Hip Hop e a música negra ao redor do mundo, já encabeçou projetos b e m s u c e d i d o s, c o m o o “Encontro de Djs de Hip Hop” e “Dos Tambores aos Toca Discos”.
É formado em Sonoplastia pela SP Escola de Teatro, renomada escola de Artes Cênicas da América Latina. No Brasil dividiu o palco c o m a r t i s t a s n a c i o n a i s e internacionais como: Dj Afrika Baambaata, Criolo, Kl Jay, Emicida, Rappin Hood, Z’África B r a s i l , R a p a m A l a a fi n , Página 1 de 3 Release Sandra de Sá, Tony Garrido, Ilê Aiyê, Rael da Rima, DJ Pogo, Orquestra de Berimbau, Pingo de F o r t a l e z a , e n t re outros.
D e s c o b r i u s u a vocação em projetos socioculturais, razão pela qual buscou r e t r i b u i r o c o n h e c i m e n t o adquirido através da sua arte, em o r g a n i z a ç õ e s e projetos como a Casa do Hip Hop de Diadema, Meninos e Meninas de Rua, Criança Esperança, Fundação Casa, Zulu Notion Brasil ( t a m b é m f o i s ó c i o f u n d a d o r ) , A ç ã o Educativa, Itaú Cultural, Instituto Cultural Dandara (membro fundador).
Em Setembro de 2016, fez seu primeiro intercâmbio cultural de forma independente por Portugal e Espanha, onde pode mergulhar em outras culturas, ampliando suas experiências e também provocando-se quanto a sua evolução artística.
Em 2018, após completar 2 anos desta primeira experiência, não satisfeito, DJ ErryG segue em uma nova jornada no seu 2º intercâmbio, partindo do Nordeste Brasileiro e seguindo para Portugal/Europa. Ele ja se apresentou e participou de eventos em Coimbra, Porto, Lisboa, Santiago de Compostela/ES.
Atualmente reside em Lisboa e seu objetivo é, dentro das possibilidades, percorrer o mundo, a fim de dar continuidade ao seu Intercâmbio Cultural, que tem por objetivo conhecer artistas da cena urbana, conviver, trocar experiências, apresentar-se em espaços diversos, por fim, compreender como os DJs articulam-se para desenvolver seus trabalhos e pesquisas na área músical.
Dado as suas experiências com diversas linguagens artísticas ao longo de sua carreira, ele encontra-se aberto a propostas e processos artísticos, quanto a trabalhos e atividades culturais, como também trocas e residências artísticas.
ErryG já ministrou Cursos e Workshops de DJs em espaços como a rede Sesc, Ação Educativa (SP), Oficina de Macacos (Interior de SP), Casa Preta ( B A ) , R e d e C U C A ( F o r t a l e z a ) , ADAO (Associação de Desenvolvimento Artístico/PT), entre outros.
Premiação: -Prêmio Sabotage (Melhor Dj – 2017) Artista Educador em projetos como: -Programa Vocacional (PMSP) -Casa do Hip Hop de Diadema -Meninos e Meninas de Rua Curador: -Encontro de Djs de Hip Hop -Estéticas das Periferias -Hip Hop 100 Fronteiras (Portugal) Residência Artistica: -ADAO (Portugal) -Casa Preta (Salvador/BA) Proponente e Coordenador de Projetos: -Dos Tambores aos Toca Discos -Rádio Tambor -Encontro de Djs de Hip Hop -Sound System Graffiti (Musicalmente pintando a vida) -Curso de Dj Guerreiros