Lançado em março do ano passado, o programa Diadema Conectada, está em fase final de implantação, garantindo a democratização do acesso à internet de forma livre e gratuita.
“Já são 121 mil usuários e mais de 572 mil acessos, o que demonstra a importância da popularização do serviço junto aos moradores, viabilizando a inclusão digital”, disse Fatinha Queiroz, secretária de Planejamento e Gestão, responsável pelo programa.
Ela comentou que o programa está em fase final de implantação, e que todos os equipamentos municipais de atendimento como UBSs, escolas e ginásios esportivos oferecem o serviço.
Leia mais:
– Projeto Cozinha Criativa de Diadema fecha o ano com 411 formados
– Diadema usa Inteligência Artificial para oferecer empregos
– Diadema recebe a Copinha em janeiro
“Acreditamos que proporcionar o acesso a internet para nossos munícipes vai possibilitar a melhoria do atendimento nos equipamentos públicos, pois o usuário além de navegar pelos seus conteúdos preferenciais, ele também poderá encaminhar suas demandas em tempo real, para os canais de atendimento on-line da prefeitura”, comentou.
Fatinha também acredita que a economia da cidade será impulsionada através dos anúncios veiculados por empresas e comerciantes, pois o morador vai descobrir que o produto procurado está perto dele.
A secretária afirmou que o programa Diadema Conectada é um ganho para toda a cidade. “O serviço oferecido pelas operadoras é caro e muitos moradores não tem acesso à internet”, finalizou.