O prefeito eleito de Diadema, Taka Yamauchi, afirmou em entrevista exclusiva ao ABC em OFF, que irá iniciar seu governo em 2025 com um “choque de gestão na Saúde e na Segurança “.
Taka, que irá comandar a segunda cidade maior da Região Metropolitana, seguida da Capital, afirma que “não é possível que uma cidade que gasta tanto ofereça serviços tão abaixo do esperado”, referindo-se à Saúde do município.
O futuro prefeito anuncia que iniciará a gestão fazendo uma auditoria interna em todos os contratos do município e salienta que irá verificar se o recurso para as obras do futuro hospital da cidade anunciado pelo atual governo existe. “Temos que verificar se o recurso existe ou se é uma jogada eleitoral. A licitação não existe”.
Sobre a máquina administrativa, Taka anuncia que 5% dos cargos em comissão do município serão destinados a funcionários de carreira. O futuro prefeito afirma que pretende criar uma secretaria anticorrupção e uma coordenadoria da fé.
Taka afirma também que já solicitou uma agenda com o governador Tarcísio de Freitas e com o prefeito Ricardo Nunes para tratar de assuntos em comum nas divisas.
Veja a íntegra da entrevista concedida aos jornalistas Anderson Afonso, Leandro Amaral e Andréa Brock.