O prefeito Filippi, candidato à reeleição em Diadema, votou ao meio-dia na EE João Ramalho, região central da cidade, confiante na continuidade do trabalho iniciado em 2021 de reconstrução de Diadema. Ele estava acompanhado da esposa, Inês Maria, dos filhos Pedro e Lucas, além de candidatos a vereador, apoiadores e militantes.
Filippi votou rapidamente. Antes, cumprimentou eleitores e ouviu muitas palavras de apoio e de defesa da sequência do mandato. Mais cedo, Filippi acompanhou a votação do presidente Lula em São Bernardo e esteve com Inês Maria no EE Olga Fonseca, onde ela vota.
“Estamos confiantes na vitória no primeiro turno até pelas condições dadas nesta eleição, com o terceiro e o quarto colocados sem aparecer com força nas pesquisas. Estamos confiantes, mas também com cautela, claro. Espero que dê para definir no primeiro turno, mas se tiver no segundo turno, estamos preparados para esse jogo de ida e de volta”, disse.
“Eu fiz uma campanha falando com toda a cidade que fizemos um governo bom para fazer um governo ótimo agora. Temos melhores condições, a casa está arrumada, o presidente Lula é um parceiro de Diadema e temos muitos projetos já feitos para colher resultados nos próximos anos”, afirmou Filippi.