O candidato a prefeito de Diadema, Taka Yamauchi (MDB), fez um Boletim de Ocorrência e afirmou ter sofrido um atentado.
Veja a íntegra da nota:
O candidato a prefeito, Taka Yamauchi (MDB), sofreu um atentado nesta sexta-feira (6), sendo atingido por um tiro de airsoft enquanto discursava em um caminhão de som. O incidente ocorreu no Bairro Parque Real, na bifurcação da Rua Antonieta Mercedes Campanha com a Avenida Ulisses Guimarães, em uma Feira Livre, na altura do número 542.
Durante o ato, enquanto cumprimentava a população, Taka ouviu barulhos de tiros e percebeu que havia sido atingido. Em seguida, identificou uma luz de mira laser em sua direção e, prontamente, pediu a todos que se abrigassem.
Um vídeo registrado pelo fotógrafo da campanha capturou o momento em que o candidato desvia a cabeça, enquanto é possível ouvir o som dos disparos. Ao ampliar a imagem, o vídeo revela de onde partiram os tiros. No lado direito, uma pessoa aparece abrindo ligeiramente uma lona branca que cobria a entrada de uma garagem, criando uma fresta pela qual é possível ver a luz dos disparos.
O Boletim de Ocorrência foi registrado no 1º DP de Diadema, localizado na Praça dos Cristais. Após a formalização, Taka foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Bernardo do Campo, onde foi constatada a lesão.
O Movimento do Bem, coligação formada pelo candidato Taka Yamauchi e os 220 candidatos a vereador, repudia veemente este tipo de violência.
Em declaração, Taka Yamauchi afirmou: “O Movimento do Bem cresceu muito e uma pesquisa recente mostrou que estamos na frente nesta eleição. A turma do mal não quer que vençamos. Mas não temos medo e vamos seguir em frente, fortes e unidos, porque nossa missão é trazer dignidade e esperança para Diadema.”