O índice de geração de vagas (admissões) em Diadema continua em ritmo acelerado e atingiu o valor de 94.321 nos sete primeiros meses do ano. Segundo a Prefeitura, esse número é mais do que foi gerado em todo o ano de 2022 e mais do que vinha sendo gerado anualmente nos últimos sete anos.
Foi o sétimo mês consecutivo de crescimento. A Construção foi o setor que mais empregou em julho, seguido pelo Comércio e a Indústria. Na quantidade de novos empreendimentos na cidade, de janeiro a julho de 2023, foram 1.719 novas empresas do setor de Serviços, 918 no Comércio e 309 novas Indústrias.
Somente neste ano, estabeleceram-se no município 85 novos empresas de Construção Civil, o que mostra a aposta no crescimento e na verticalização da cidade.
Leia mais:
– Quarteirão da Saúde passa a realizar cirurgias de laqueadura e hérnia
– Diadema tem protesto contra a taxa do lixo
– Ronda Escolar da GCM apreende drogas durante patrulhamento em Diadema
Estímulo
O Emprega Diadema, centro público municipal de emprego e renda, intermediou 483 empregos ao longo deste ano e o Banco do Povo, no mesmo período, já concedeu R$ 128,6 mil em microcrédito.
Também nos primeiros seis meses de 2023, com base na lei 522/2022, a Nova Lei de Incentivos Fiscais aprovada pelo Governo Filippi, foram beneficiadas 172 empresas, que receberam mais de 67 milhões em renúncia fiscal por meio de Certificados Incentivo ao Desenvolvimento (CID).
Esses certificados compensam até 50% dos investimentos que as empresas fazem tanto em ampliação de sua planta produtiva quanto para a aquisição de novos equipamentos e tecnologias e beneficia tanto empreendimentos que estão chegando na cidade quanto aquelas que estão na cidade há anos e continuam expandindo.