Esta semana foi de muita festa para a comunidade da região do bairro Campanário, em Diadema, com a inauguração, pelo prefeito Taka Yamauchi, de mais uma creche.
A nova unidade escolar conveniada à Prefeitura, chamada MUVT II, fica na Rua Colibri, 26, e vai atender, das 7h às 19h, 86 crianças de 0 a 3 anos.
As famílias compareceram em peso ao evento e puderam conhecer a creche, que conta com seis salas, solário, refeitório e espaços administrativos. As crianças serão atendidas por 16 funcionários.
Nas próximas semanas serão entregues mais três unidades: a Creche MUVT III e a Creche Geração Futura, na Vila Nogueira, além da Creche MUVT I, no bairro Campanário.
Com isso, o número de unidades conveniadas no município saltará de 33 para 37, o que representa o acréscimo de 360 novas vagas para crianças de 0 a 3 anos.
No total, apenas as unidades conveniadas passarão a atender 5,4 mil crianças.
O secretário de Educação, Felipe Sigollo, apontou que, além da comodidade do horário, as creches da Prefeitura – conveniadas ou próprias – prezam pela qualidade do atendimento.
“Em Diadema cumprimos a nossa função de trabalhar pela universalização do acesso. Mas em nossa rede também temos as melhores práticas para garantir o desenvolvimento integral das crianças. A primeira infância é a fase mais importante nesse desenvolvimento. É quando eles estão recebendo estímulos importantes e descobrindo o mundo. Esse cuidado, esse amor e esse carinho nesse momento é o que oferecemos.”
Mais do que apenas um discurso, esse cuidado com a qualidade transparece, completa Felipe, no aumento de 10% no valor dos recursos repassados às creches conveniadas.
Depois de agradecer a todos pela presença, o prefeito Taka Yamauchi esclareceu que as inaugurações fazem parte de um esforço da Administração para ampliar o oferecimento de vagas em creches, até pela importância social desse serviço para as mães trabalhadoras.
“Nosso compromisso sempre foi com as crianças e a família. Nesse sentido, já determinei que temos que trabalhar para zerar a fila de espera por vagas em creches ainda este ano com o projeto Creche 100%. E vamos fazer o possível e o impossível para que isso aconteça.”






