Com entrega de certificados para 12 alunos que concluíram o Curso de Pizzaiolo, na última semana no espaço culinário do Restaurante Popular do Campanário, Diadema encerrou uma série de quatro formações, na área alimentar, resultado de parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Diadema e Fundo Social São Paulo (FUSSP).
As capacitações realizadas: Panificação, Confeiteiro, Salgadeiro e Pizzaiolo integram a grade de cursos da Escola de Gastronomia do FUSSP, programa que tem o objetivo de qualificar pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica para o mercado de trabalho ou que queiram entrar para o empreendedorismo.
Em busca de uma nova oportunidade de renda, 57 pessoas participaram das qualificações profissionalizantes, que em média receberam grupos de 15 alunos.
Cada curso ofereceu 20 horas de aprendizado, com aulas práticas e teóricas ministradas em cinco encontros. O primeiro estudo foi Panificação, realizado no começo de agosto, e depois vieram os de Confeiteiro, Salgadeiro e Pizzaiolo.
Todo o processo de formação durou dois meses e meio e envolveu o acompanhamento de profissionais do Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional de Diadema e da Secretaria de Segurança Alimentar de Diadema (SESA). Todas as capacitações foram gratuitas.