A Prefeitura de Diadema lançou a campanha #TamoJunto pela vida no trânsito. A mobilização, que será realizada nos meses de julho e agosto, conta com intensa comunicação visual por meio de outdoors e folhetos, além de intervenções nas principais vias do município.
O objetivo é convidar toda a sociedade a se comprometer e também se responsabilizar pela segurança no trânsito da cidade.
A cidade instalou, recentemente, 17 novos radares que têm como principal objetivo limitar a velocidade de tráfego nas vias, aumentando a segurança de motoristas, passageiros e pedestres.
Leia mais:
– Diadema participa de reunião com Estado para discutir Regionalização da Saúde
– Vacina contra meningite para adolescentes está disponível em Diadema
– Diadema fornece óculos a mais 186 estudantes da rede municipal
Entre esses 17 equipamentos, dez estão conectados ao Sistema Detecta, banco de dados para identificar queixas de furto, roubo ou clonagem. O convênio entre a Prefeitura de Diadema e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo foi renovado em março.
Apesar de ser uma renovação, o sistema estava inoperante e foi regularizado na atual gestão do prefeito José de Filippi Junior.
Objetivo é manter campanhas permanentes sobre o assunto
“Quando a gente pensa em segurança no trânsito, a gente não pode esquecer que essa é uma responsabilidade de todos. De quem está dirigindo um carro, um ônibus, um caminhão; de quem está pilotando uma moto, mas também de quem está esperando para atravessar uma rua, andando na calçada”, relatou o secretário de Mobilidade e Transportes, Vanderly Lima.
Ao longo dos próximos dois meses, painéis, outdoors, busdoors e panfletos sobre a campanha estarão sendo instalados e distribuídos pela cidade. Serão realizadas, também, intervenções nos principais cruzamentos, com exposição de faixas com mensagens educativas.
“Campanhas pela segurança no trânsito não podem estar restritas ao mês de maio, devem ser uma ação constante dos governos porque é uma medida em defesa da vida”, concluiu o secretário.