O Revitaliza Diadema, programa da Prefeitura de Diadema que implementa melhorias urbanas em núcleos habitacionais por todo o município, conta com mais do que o dobro de recursos em sua segunda fase.
Na primeira etapa, lançada em outubro de 2021, foram investidos cerca de R$ 3,8 milhões em 21 núcleos habitacionais, recurso que será elevado a mais de R$ 10,5 milhões com a nova leva de obras, que teve início em junho.
Algumas melhorias realizadas pelo Revitaliza foram a reforma de centros comunitários, do pavimento de vias, escadarias e de praças – com a instalação de parque infantil e bancos -, a implantação de guarda-corpos e corrimãos, além de serviços em galerias, bocas de lobo e canaletas.
Alguns dos núcleos habitacionais beneficiados pelo programa foram 18 de Agosto, Vila Popular, Alfenas, Jd. Liberdade, Jd. Marilene, Arthur Bernardes, Vila Nova (Nara Leão), Carapeba e Morro do Samba.
Leia mais:
Diadema abre inscrições para conselhos da criança e do adolescente e de assistência social
Diadema divulga selecionados no edital do programa Bairro Melhor
Diadema entrega revitalização do Restaurante Campanário e homenageia ex-secretário
Prefeitura promete implementar melhorias em todas as regiões da cidade
Na segunda fase, a previsão é implementar melhorias em 46 núcleos, nas regiões Norte, Leste, Sul e Centro-Oeste do município.
De acordo com o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Ronaldo Lacerda, o Revitaliza não promove apenas melhorias por meio de obras.
“Junto com essas intervenções, que são importantes, buscamos uma elevação na qualidade de vida das famílias que moram nesses núcleos, que podem utilizar espaços públicos de mais qualidade, que respeitam a condição de cidadão do morador de Diadema”, afirma.
Os recursos do programa são da própria Prefeitura e do Fundo Municipal de Habitação.