As placas indicativas dos logradouros de Diadema antigas ou deterioradas estão sendo trocadas e substituídas por placas novas de fibra. As equipes da Secretaria de Mobilidade e Transporte já instalaram cerca de 400, e outras 360 aguardam a vez.
A secretaria tem equipe que percorre as ruas da cidade verificando os locais que necessitam da troca de placa, e também recebe as demandas apresentadas por moradores, lideranças e vereadores.
“Havia um acúmulo de pedidos de troca ou de instalação de placas pois o serviço foi suspenso nos últimos anos, e agora todos os moradores terão a garantia de receber sua carta em casa”, disse o secretário Osvaldo Misso.
As novas placas mostram o nome da via, o CEP e também o nome simplificado em letras maiores, que permite boa leitura para quem está distante ou em movimento.
Sinalização viária
O secretário informou que ainda neste ano será implementado o Programa de Operação de Tráfego para a instalação de dezenas de placas de sinalização viária.
São dois tipos de placas. As de cor verde, que orientam o motorista sobre o destino – os bairros, por exemplo – e as placas de cor marrom indicando os locais turísticos.
“Essas placas dão mais segurança ao motorista e agilizam o sistema viário”, finalizou.