A Prefeitura de Diadema lançou neste domingo (20) a campanha Natal Solidário: Sua Fome me Incomoda. A iniciativa visa arrecadar alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para um Natal sem fome na cidade.
As doações para a campanha poderão ser entregues, até 21/12, em diversos pontos de arrecadação distribuídos pela cidade, como toda a rede de 20 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), o Banco de Alimentos, os centros culturais e esportivos municipais, além do Fundo Social de Solidariedade e alguns supermercados. A lista completa e os respectivos endereços poderão ser acessados na página combateafome.diadema.sp.gov.br.
Poderão ser doados alimentos não perecíveis, como: arroz, feijão, óleo, macarrão, farinhas de trigo e de mandioca, leite, molho de tomate, entre outros itens. As doações poderão ser feitas tanto por pessoas físicas quanto por empresas, condomínios, organizações sociais, supermercados, escolas, sindicatos e entidades religiosas, entre outras organizações.
A primeira edição do Natal Solidário ocorreu no ano passado, quando foram arrecadadas e distribuídas 95 toneladas de alimentos.
“O Natal Solidário trouxe alegria para muita gente em 2021 e agora, para este ano, esperamos que a arrecadação seja ainda maior, para atendermos ainda mais famílias”, afirma Gel Antônio, secretário de Segurança Alimentar.O Natal Solidário faz parte da campanha Sua Fome Me Incomoda, iniciada em abril de 2021. Com o objetivo de combater a fome e socorrer pessoas em situação de vulnerabilidade social, a campanha é organizada pelo Comitê de Combate à Fome de Diadema, que integra diversas secretarias municipais, entre elas a Secretaria de Segurança Alimentar, a pasta da Assistência Social e Cidadania e o Fundo Social de Solidariedade de Diadema.