A Prefeitura de Diadema iniciou no sábado (8) a Campanha de Castração Animal, na praça CEU das Artes e realizou a cirurgia e microchipagem de 154 animais.
Nesse primeiro mutirão foram atendidas as regiões do Serraria, Eldorado e Inamar.
Para fazer a inscrição de animais, os moradores devem acessar o site www.adoteamor.diadema.sp.gov.br.
O atendimento vai priorizar a população mais carente.
A meta da Campanha de Castração Animal da Prefeitura é atender cerca de mil animais.
Para isso, vai organizar mais quatro mutirões em outras regiões da cidade.
“Essa campanha de castração faz parte do nosso Programa Bem Viver que visa proporcionar o cuidado, bem-estar e lazer da população e dos animais domésticos da cidade,”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Wagner Feitoza, o Vaguinho.
O primeiro mutirão de castração também foi acompanhado e aprovado pela Secretaria de Saúde de Diadema, por meio da UVZ – Unidade Municipal de Vigilância de Zoonoses, que fiscalizou todo o trabalho.
Leia mais:
– Profissionais da Educação de Diadema podem receber vacina contra meningite
– Casa do Hip Hop em Diadema comemora 24 anos com shows de Tasha & Tracie e Nog
– Diadema divulga lista de convocados para Frente de Trabalho
O serviço de castração e microchipagem foi prestado pela empresa Patas de Ouro Serviços Veterinários Ltda.
Bem-estar animal une Prefeitura e protetoras
Em Diadema, o bem-estar animal un e o poder público e pessoas sensíveis à causa, como as protetoras de animais Bianca e Karine Cristina.
Depois de anos de intenso trabalho voluntário na defesa de cães e gatos, ambas ficaram muito satisfeitas com o primeiro evento da Campanha de Castração Animal.
As duas protetoras ficaram felizes e agradecidas a todos que se empenharam para organizar e fazer acontecer o mutirão gratuito de castração. “Agora queremos pedir que a Prefeitura continue oferecendo gratuitamente esse serviço, para alcançar um número cada vez maior de animais”, reivindicaram Bianca e Karine.
Protetora animal há dois anos, Karine Cristina mora no Serraria e toca um projeto voluntário chamado “Pata Sem Lar”, que recolhe animais nas ruas, cuida e doa para novos donos/tutores. Nesse período, ela conseguiu encontrar adoção para 14 animais e, agora, providenciar a inscrição deles para o mutirão de castração gratuita da Prefeitura.
“Estamos felizes porque começamos a colher os primeiros frutos de uma longa luta reivindicatória em prol do bem-estar animal, especialmente da campanha de castração”, disse Karine.
A protetora Bianca também destacou e elogiou a organização e o atendimento veterinário, da triagem ao pós operatório, além das orientações prestadas aos tutores. “A castração é muito importante para controlar a superpopulação de animais abandonados que sofrem maus tratos”, lembrou Bianca.
Vale destacar ainda que a castração animal contribui também para prevenção de doenças e aumentar a expectativa de vida de cães e gatos.
Serviço
Campanha de Castração Animal de Diadema
Inscrição no site www.adoteamor.diadema.sp.gov.br