A plataforma digital GeoDiadema, que reúne dados, informações e imagens geográficas da cidade, foi lançada na quinta-feira (9) na Câmara Municipal de Diadema com a presença do prefeito, vice, secretários, vereadores e um público diretamente beneficiado pela novidade como arquitetos, construtores e empresários.
O GeoDiadema é prático e nele as informações estão organizadas por temas. São mais de 70 camadas distribuídas entre os 17 eixos temáticos e imagens aéreas do território da cidade que podem ser visualizados num mapa digital.
Nele é possível localizar equipamentos como escolas, quadras e UBSs, ou pesquisar informações sobre demografia, território, segurança pública, hortas e feiras livres, infraestrutura urbana, habitação, sistema viário, mobilidade e transporte, topografia, meio ambiente e legislação, entre outros.
Leia mais:
– Diadema inicia obras da UPA Centro
– Campanha Municipal de Castração já atendeu quase 700 animais em Diadema
– Diadema é eleita Cidade Sul Americana do Esporte
O prefeito José de Filippi Jr parabenizou toda a equipe que trabalhou no desenvolvimento da plataforma por, entre outras virtudes, proporcionar maior interação com a população. “É uma conquista de aproximadamente vinte anos e agora chegou a hora”.
O secretário Ronaldo Lacerda comentou que o desenvolvimento da plataforma demandou um ano e meio de trabalho. “É um grande avanço na democratização das informações da Prefeitura, aumentando a transparência”, afirmou.
Consultas e pesquisas
Pelo GeoDiadema, o morador pode checar os lotes, medidas, áreas verdes e infraestrutura de serviços públicos ou ainda gerar croqui do imóvel.
Ele é útil como apoio nas pesquisas de campo e projetos acadêmicos de diversas áreas, e ferramenta indispensável para análise de instalação de empresas na cidade.