O primeiro ciclo de formações da Fundação Florestan Fernandes, autarquia vinculada à Prefeitura de Diadema, teve início esta semana, com a realização de aulas inaugurais em três momentos.
As aulas aconteceram no auditório da sede da instituição, na região central.
Quase 1,5 mil moradores do município se matricularam nos cursos profissionalizantes gratuitos da instituição, em 40 diferentes formações, em áreas como Beleza, Confecção, Construção Civil, Gastronomia, Gestão, Juventude, Serviços, Terapias Naturais e Tecnologias da Informação. As aulas vão até julho.
Hilton Alves Moreira, diretor-presidente da Florestan, agradeceu a presença dos alunos.
“Vocês disputaram as vagas nos cursos com mais de 7 mil inscritos. Nosso principal propósito é oferecer a vocês a melhor condição de estudo e de aprendizagem. Aproveitem todo o ensinamento dos professores, que é o que vocês vão levar para o mercado de trabalho”, afirmou.
O presidente também falou sobre a reforma e revitalização completa que a sede da Florestan vai receber. As obras serão entregues ainda em 2026, quando a instituição completará 30 anos.
“Este é um presente que o prefeito, que sempre se preocupa com formação e educação, está dando para nós aqui da Florestan. Será uma reforma ampla, estrutural.”
Para o prefeito de Diadema, Taka Yamauchi, a qualidade das formações ofertadas de forma gratuita pela Florestan tem a capacidade de mudar trajetórias de vida.
“O primeiro dia de aula é uma experiência que sempre dá um frio na barriga. Mas o propósito é muito nobre, é a capacitação, é querer o nosso bem, da nossa família e dos nossos filhos. A esperança e a fé sempre devem nos guiar. Esse é o primeiro dia de uma jornada incrível que vocês terão aqui, uma oportunidade única para se aperfeiçoar. E o conhecimento é uma coisa que ninguém jamais vai tomar de vocês.”







