Entre os dias 04 e 06 de abril, a cidade de Diadema foi palco de uma grande operação de fiscalização realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) em parceria com o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil.
A ação teve como foco as regiões sul e leste da cidade, com objetivo de coibir a atuação de estabelecimentos comerciais que operam de forma irregular e contribuem para a realização dos chamados “pancadões”.
Durante a operação, que contou também com a participação dos fiscais da Secretaria de Habitação e Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Urbanos, agentes realizaram vistorias em diversas adegas, solicitando alvará de funcionamento e notas fiscais dos produtos comercializados, como bebidas alcoólicas, cigarros e essências para narguilé.
Estabelecimentos que não apresentaram a documentação exigida tiveram suas mercadorias apreendidas.
“A cidade de Diadema está dando um basta na desordem urbana e no crime disfarçado de diversão. Adegas que atuam fora da lei são cúmplices dos pancadões que tiram o sossego das famílias e colocam em risco nossos jovens. Não vamos tolerar mais esse tipo de comércio irregular que alimenta festas ilegais e desafia a ordem pública. A fiscalização será constante e implacável. Estamos agindo com firmeza e responsabilidade, em nome da segurança da população”, destacou o Secretário de Segurança Cidadã, Paulo Pinheiro da Silva.”