Nas férias de julho em Diadema, a Secretaria de Cultura elaborou uma extensa programação que envolve público infantil e adultos.
Muitos pais e mães buscam opções de lazer acessíveis e seguras para entreter as crianças e adolescentes e que também possam ir juntos, transformando as atividades em um verdadeiro passeio em família.
Essa programação especial e gratuita é o “Férias com Cultura”, que está repleta de atividades que trazem novos conhecimentos, vivências, oficinas, apresentações artísticas e recreação para todos os gostos, inclusive, em regiões onde ainda não há equipamentos culturais fixos.
Nos bairros Casa Grande e Piraporinha, regiões onde o acesso à infraestrutura cultural é mais restrito, a população poderá aproveitar de uma agenda rica e diversa, com a realização de diferentes linguagens artísticas.
Entre elas: dança, teatro, cinema e circo, e tudo pensado para levar arte e cultura aos moradores dessas localidades.
As atividades serão realizadas em parceria com escolas municipais situadas nas duas regiões e desta forma as unidades de ensino serão palco de lazer e entretenimento para às pessoas e também ambientes que acolhem de braços abertos a comunidade.
Outro destaque imperdível é a já conhecida “Rua da Gente” que, todo domingo, com brinquedos interativos, espetáculos ao ar livre e shows gratuitos, transforma a rua em palco e em espaço de convivência, promovendo o lazer comunitário e o acesso democrático à cultura.
As bibliotecas públicas de Diadema também seguem de portas abertas durante todo o mês de julho, com funcionamento em horários normal.
Os espaços continuam sendo uma excelente opção de leitura e pesquisa, com acervos diversificados e que também atendem ao público infantil.
Cinema de rua
Tem ainda o “Cinema na Praça”, que toda sexta-feira e sábado, às 19h, oferece filmes de produção internacional para a garotada. Os adultos também podem assistir e entre as exibições a estão “Divertida Mente 2” e “Universidade Monstro”.
O cinema a céu aberto acontece na Praça CEU das Artes (Av. Afonso Monteiro daCruz,254) no Jardim Inamar e para saber mais sobre a programação é só acessar o link: https://www.cinenapraca.com.br/programacao?fbclid=PAQ0xDSwLVGntleHRuA2FlbQIxMQABpw5HHgk9PWzfIHwikwRxHmxf0qIVcX6VJ9fVTHMLt_YqFwzs64VUqd-i4OVD_aem_aqcIer5L5bgxU-qOvbLFeg
Outra agenda importante é a do Centro Cultural Diadema, onde também funciona o Teatro Clarta Nunes, que traz atrações para todos os públicos. Veja abaixo a programação e todas as atividades com entrada aberta para o público.
11 de julho – Lançamento de músicas autorais da artista Judy Black, como parte do programa PNAB – Política Nacional Aldir Blanc.
12 de julho, às 16h -O projeto Diversão em Cena apresenta o espetáculo infantil “A Banda do Jerônimo – A Inusitada Banda de um Homem Só”, recheado de música, humor e encantamento para todas as idades.
12 e 13 de julho -A Praça da Moça recebe uma edição especial do “Dia Mundial do Rock”, com programação gratuita e intensa: shows de bandas locais, tributos, discotecagem ao vivo e atividades voltadas à cultura do rock. Uma excelente pedida para curtir em família ou entre amigos.
26 de julho – Encerrando o mês com energia e tradição, acontece o “Cortejo de Maracatu com Fred”, na parte externa do Centro Cultural Diadema, também como parte do PNAB.
E para quem deseja uma conexão mais profunda com a arte popular, o MAP – Museu de Arte Popular segue aberto para visitação ao acervo, oferecendo um mergulho nas expressões culturais que constroem a identidade do Povo Brasileiro.
									 
					
    
    
											
    






