Lançado em junho de 2021, o programa Regulariza Diadema entregou cerca de 5 mil títulos de propriedade desde o início da gestão do prefeito José de Filippi Júnior, beneficiando moradores de todos os bairros da cidade.
“A entrega da matrícula é muito mais que a entrega de um papel, é a garantia de segurança, dignidade e direitos para as famílias trabalhadoras de Diadema”, afirmou Ronaldo Lacerda, secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano.
Ele disse que o documento garante vários benefícios aos moradores, como a perspectiva de valorização do imóvel e o acesso a linhas de financiamento.
“Mas, o mais importante é a segurança jurídica, já que o lote deixa de ser irregular e as famílias se tornam efetivamente proprietária com todos os direitos garantidos por lei”, comentou.
O secretário comentou que atrás do documento de papel existem pessoas. “Fazer a entrega da titulação é sempre emocionante, pois cada papel desses tem uma alma, tem gente de verdade. Assim, caminhamos na conquista de direitos, rumo a uma cidade melhor”, comentou.
Para Ronaldo, a entrega da matrícula dos imóveis é o cumprimento de compromissos assumidos pelo prefeito Filippi e resulta de trabalho coletivo envolvendo muitas pessoas com o mesmo foco, uma vez que o objetivo do programa é regularizar imóveis de núcleos habitacionais e loteamentos e realizar o sonho da casa própria para milhares de famílias.
_Fotos: Igor Cotrim e Dino Santos_