Diadema ultrapassou a marca de 3.000 empregos gerados com carteira assinada neste ano. Dados mais recentes do Caged, mantido pelo Ministério da Economia, mostram que, somente em 2022, o saldo positivo de admitidos é de 3.280 postos formais de trabalho.
Os números cresceram com os dados de outubro, divulgados nesta semana pelo Ministério da Economia. Somente nesse mês foram gerados 359 vagas. O volume de outubro foi puxado pela criação de 274 empregos na indústria. Outras 118 oportunidades foram confirmadas no setor de serviços.
“Esses resultados comprovam que Diadema, definitivamente, se tornou um ambiente atrativo para os negócios e para novos investimentos. A recuperação da economia na nossa cidade depois da pandemia tem sido consistente e, com as ações que a Prefeitura tem adotado, com certeza iremos colher mais bons frutos pela frente”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, a vice-prefeita Patty Ferreira.
Neste ano, além do avanço dos programas da SEDET, com o Emprega Diadema (de recolocação de profissionais no mercado de trabalho) e o Coopera Diadema (de capacitação e fortalecimento de redes de economia solidária), o município passou a contar com nova política de lei de incentivos fiscais para fomento da economia.
A nova legislação prevê descontos de impostos municipais a empresas que gerarem postos de trabalho ou se instalarem no município, além de outros benefícios – veja a lista completa em https://portal.diadema.sp.gov.br/diadema-tera-nova-politica-de-incentivos-fiscais-para-impulsionar-economia-local/.