As comemorações do aniversário de 66 anos de Diadema continuam. Foi assinada, na manhã desta quarta (3/12), a ordem de início das obras da Creche Inamar, que será construída onde ficava o antigo Observatório Astronômico Municipal de Diadema, na Av. Antonio Sylvio Cunha Bueno, 1322. O equipamento, que foi demolido no início de 2024, permaneceu fechado e inoperante por 12 anos e o local foi abandonado por muito tempo. A cerimônia contou com a presença do prefeito Taka Yamauchi, da vice-prefeita, Andréa Fontes, secretários, vereadores e a vice-prefeita mirim da cidade.
A nova creche funcionará das 8h às 16h, será construída com um investimento de mais de R$ 5 milhões, e terá vários ambientes, como duas salas multiuso, uma sala de berçário para bebês de 3 meses a 1 ano, uma para crianças de 1 a 2 anos, uma para crianças entre 2 e 4 anos e duas salas para crianças de 4 a 6 anos, ampliando a oferta de vagas na região. “Somando-se às vagas já abertas pelas quatro novas creches inauguradas este ano, é um tremendo avanço e uma conquista que nos deixa muito felizes. Hoje a lista de espera para uma vaga de creche em Diadema está zerada!”, comemorou o secretário de Educação.
O prefeito Taka Yamauchi salientou os benefícios que os vários programas da prefeitura estão gerando para a população e lembrou que a construção da nova creche é fruto de muito parceria. “Quero ressaltar que essa obra só será possível graças às parcerias que firmamos com outras esferas do poder público, da câmara municipal e do Governo Federal, além do apoio do deputado estadual Itamar Borges, parceiro fundamental nessa iniciativa.”
Cápsula do tempo guardará mensagens
Para marcar o início das obras, alunos do 5º ano da EMEB Inspetor Reinaldo José Santana (Piró), que acompanharam a cerimônia, escreveram mensagens com suas esperanças, sonhos e expectativas. As mensagens foram depositadas em uma cápsula do tempo, que foi fechada e será aberta daqui a 15 anos, como forma de celebrar a construção da nova creche, o compromisso com a educação, o cuidado e o futuro das crianças. Bernardo Alves de Jesus, de 10 anos, resumiu sua mensagem: “espero que daqui a 15 anos todos estejam muito bem, sendo bem tratados e se divertindo aqui nessa nova creche”.






