Para melhorar ainda mais o serviço e as instalações do Cemitério Municipal, o local ganhou nesta quarta-feira (18), uma desinsetização geral.
Para isso, a Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (SMAS), contratou por licitação uma empresa especializada no controle de insetos, roedores e outras pragas.
De acordo com a SMAS, a empresa aplica uma técnica moderna de nebulização, denominada atomização, com alto poder de penetração junto aos focos de mosquito.
“A aplicação do produto não causa prejuízos à saúde humana. Mesmo assim, decidimos fazer uma desinsetização planejada, segura e tranquila, já no final da tarde, sem a presença do público de velórios e sepultamentos”, explicou o secretário municipal Ricardo Sousa.
Visando intensificar o combate de insetos e outras pragas no Cemitério Municipal, a partir de agora a empresa contratada vai realizar a desinsetização, duas vezes por mês.
Obras de revitalização continuam
Na primeira etapa de obras, entregue em dezembro, o Cemitério Municipal ganhou ar-condicionado e cortina de ar nas entradas da capela e nas salas de velório, que também foram pintadas e passaram a contar com ornamentos prateados para colocação de velas e suportes para os caixões.
Os columbários passaram a ter um novo piso de granilite, além de alvenaria renovada.
A fachada das tampas também ganhou como acabamento um gramado sintético na cor verde.
Além disso, foi eliminado o vazamento que provocava o acúmulo de água nas gavetas e espraiava o necrochorume para as alamedas do local.
O paisagismo do Cemitério ganhou nova roupagem, com lago e plantio de ipês.
Este ano, as obras de revitalização devem continuar e novas melhorias deverão ser entregues até o final de março, segundo a Prefeitura.
Atualmente, o cemitério possui cerca de 11 mil gavetas para sepultamentos e 14 mil nichos para ossuários.







