O Bom Prato de Diadema, administrado pelo Instituto Ficar de Bem, celebra seu aniversário nesta terça-feira, 16 de dezembro, com um almoço especial.
O atendimento tem início às 10h30 e mantém o valor simbólico de 1 real por refeição.
Para marcar a data, o menu comemorativo reúne copa lombo com cebola caramelizada, macarrão com molho de abóbora e carne moída, salada de repolho bicolor com ameixa, manga, tomate e cebola roxa, além de arroz branco, feijão carioca e bolo Prestígio como sobremesa.
A unidade do Bom Prato em Diadema completa seu 3º ano de funcionamento e se consolida como referência no atendimento à população em situação de vulnerabilidade social no município.
O serviço oferece diariamente cerca de 300 cafés da manhã, 1.000 almoços e 600 marmitas por meio da unidade móvel, com a atuação de uma equipe formada por 21 colaboradores.
Desde a inauguração, já foram servidas mais de 1,3 milhão de refeições.
Atualmente, o Bom Prato Móvel opera em dois pontos da cidade. O primeiro funciona na Rua Rio Divisa Verde, na altura do número 631, atrás do ponto final de ônibus, com atendimento das 11h às 12h ou até o esgotamento da cota.
O segundo ponto está localizado na Rua Fuminobu Shimizu, no Jardim Rosinha, na Praça dos Emancipadores, conhecida como Redondão, onde o atendimento ocorre das 12h30 às 14h ou até o término da cota diária.
Em cada local, são comercializadas 300 marmitas.
“Administrar o Bom Prato de Diadema é uma responsabilidade que nos move todos os dias, porque estamos falando de comida no prato, de dignidade e de cuidado com quem mais precisa. Ver esse serviço chegar diariamente a centenas de pessoas, muitas delas em situação de extrema vulnerabilidade, reforça a importância do nosso trabalho no combate à fome e na garantia de um direito básico. Celebrar mais um ano dessa unidade é celebrar vidas atendidas, histórias acolhidas e o compromisso permanente da Ficar de Bem com a população de Diadema”, ressalta Evenson Robles Dotto, presidente do Instituo Ficar de Bem.
Serviço
Almoço especial no Bom Prato Diadema
Horário: A partir das 10h30
Valor:
Endereço: Av. Antonio Sylvio Cunha Bueno, 1904 – Inamar, Diadema – SP, 09970-160
Sobre Ficar de BemO Instituto Ficar de Bem é uma organização não governamental, sem fins lucrativos e sem vínculos políticos ou religiosos, que há 37 anos defende os direitos e oferece apoio integral a crianças, adolescentes e suas famílias, além de idosos, mulheres e pessoas em situação de rua, vítimas de violência física, psicológica, sexual e negligência. Fundada em 1988 como CRAMI – Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância do ABCD – pelo pediatra Emílio Jaldin Calderon, a instituição atualmente é presidida pelo empresário Evenson Robles Dotto e conta com núcleos de atuação em Santo André, São Bernardo e Diadema. Com 20 serviços voltados para prevenção, acolhimento e suporte social, além de coordenar o Bom Prato na região do ABC, a Ficar de Bem mantém parcerias com o poder público – Prefeituras de Santo André, de São Bernardo, Diadema e agora, Mauá – que possibilitam a ampliação e sistematização do atendimento, rompendo ciclos de violência e promovendo relações de cuidado e respeito. Reconhecida por sua transparência e eficiência, a Ficar de Bem possui certificações e prêmios e é declarada Utilidade Pública em níveis municipal, estadual e federal, atuando conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), reafirmando seu compromisso com uma sociedade justa e igualitária. Além disso, a instituição está pelo terceiro ano consecutivo na lista das 100 melhores ONGs do Brasil. |







