A partir desta quinta-feira (4), a Prefeitura de Diadema abre o período de inscrições para 200 bolsistas do Programa Frente de Trabalho, sendo 100 vagas para o público feminino e outras 100 para os homens. O cadastro deve ser feito pelo link http://scriptcaseprod9.diadema.sp.gov.br/frentedetrabalho/ até 2 de fevereiro.
Para concorrer é preciso ser morador de Diadema; ter entre 18 e 74 anos; não ter rendimentos próprios; estar desempregado e não estar recebendo seguro-desemprego, aposentadorias ou pensões por parte de entidade pública ou privada; pertencer a família de baixa renda, cujos membros tenham renda per capita igual ou inferior a 50% do salário mínimo e estar com CPF regularizado.
Será aceito um beneficiário por família. Demais condições estão previstas no edital completo, disponível em https://portal.diadema.sp.gov.br/frente-de-trabalho/.
Leia mais:
– Marcelo Strama deixa Secretaria de Trabalho de Diadema para integrar Governo Federal
– Diadema: Wi-fi livre e gratuita se aproxima de 600 mil acessos
– Eleições 2024: Perspectivas para Diadema
Semanalmente, a jornada compreende 40 horas em atividades de limpeza pública, conservação de áreas verdes e praças, manutenção de prédios municipais, entre outras tarefas. O contrato de bolsa é de 12 meses, prorrogável por mais um ano. A ajuda mensal de um salário mínimo, além de auxílio transporte, cesta básica e refeição no refeitório do município.
A classificação se dará segundo critérios de renda, número de dependentes e tempo de desemprego. Candidatos matriculados e frequentando EJA, ensino médio ou técnico na data da inscrição terão adicional na pontuação, desde que apresentem comprovação. A divulgação do resultado será em 23 de fevereiro e a validade da seleção pública é de dois anos.