No próximo sábado (15), a Prefeitura de Diadema promove o primeiro Dia D da Campanha anual de Vacinação contra a Influenza 2023. Para isso, todas as 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas, das 8h30 às 16h, para receber aqueles que fazem parte do público alvo da ação.
Atualmente, podem se vacinar pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, crianças a partir de seis meses e menores de seis anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias pós-parto), imunossuprimidos, pessoas com deficiência ou comorbidades, povos indígenas e quilombolas.
Também estão na lista professores, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo (rodoviário, urbano e de longo curso), trabalhadores portuários, forças de segurança, salvamento e forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa e população de rua.
Leia mais:
Av. Fábio Eduardo Ramos Esquivel terá velocidade máxima de 50 km/h
Obras do Quarteirão da Educação em Diadema chegam a 21% de execução
Em Diadema, 3.000 pessoas celebram feito do Água Santa no Paulistão
Orientação é colocar a carteira de vacinação em ordem
O imunizante contra influenza também pode ser administrado junto com outras vacinas do calendário estadual de vacinação. No dia, além da imunização contra a gripe, haverá aplicação da vacina contra covid-19 para todos os públicos. Saiba quais doses estão disponíveis e para quais públicos em https://portal.diadema.sp.gov.br/conheca-os-locais-de-vacinacao-para-covid-19/.
No dia D, quem vai receber a vacina contra influenza é preciso apresentar documento pessoal com foto (CNH ou RG) e comprovante de que faz parte do grupo prioritário. Se possível, apresentar a carteira de vacinação covid-19.
Serviço:
Dia D contra Influenza
15 de abril de 2023, sábado, das 8h30 às 16h
Em toda as Unidades Básicas de Saúde. Confira os endereços em https://portal.diadema.sp.gov.br/vacinas/