A deputada estadual Carla Morando participou da solenidade que oficializou a criação da 3ª companhia da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 7º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), nesta sexta-feira (5), com a apresentação de 80 motocicletas que passam a atuar na área central.
O evento foi realizado na sede do Comando Geral da Polícia Militar e contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Cássio Araújo de Freitas.
Pleito antigo da deputada Carla Morando que luta por investimento em segurança pública e mais equipamentos para as polícias, as motos foram entregues pelo Governo do Estado juntamente com 97 viaturas para Comando de Policiamento da Capital (CPC) com um investimento de R$ 19,4 milhões. Os veículos Toyota Corolla Cross serão distribuídos para reforçar o policiamento na cidade.
“Agradecemos ao governador Tarcísio a entrega das motos e viaturas que passam a reforçar o policiamento especializado na região para combater a criminalidade. Votamos a favor do aumento salarial dos policiais e seguimos trabalhando na Alesp para que eles tenham estrutura adequada no enfrentamento ao crime e a população tenha tranquilidade para sair de casa
com segurança”, disse a deputada.
No dia 1º, em audiência com o coronel Cássio Freitas, entregou indicações de sua autoria em que solicita ao governador aumento do efetivo da PM no Estado e das ações de policiamento das equipes da Rocam, na região do ABCDMRR.
“Hoje nós estamos aqui para fazer uma entrega diferente das demais que fizemos até agora. Ao longo da gestão, no centro de São Paulo, estamos consolidando o conjunto de medidas que já apresenta grandes resultados. Nós priorizamos a retomada do centro de uma das maiores capitais do mundo porque não aceitamos domínio nenhum de território para o crime”, disse o
secretário Derrite.
O governo do estado investiu R$ 11 milhões para a compra das motocicletas BMW F 850 Premium GS. “Elas representam um grande avanço tecnológico, além da robustez que garante ergonomia e segurança aos policiais militares, sendo uma ferramenta importante contra a criminalidade, especialmente em grandes centros, para deslocamentos rápidos em locais de difícil acesso”,
explicou o coronel Cássio Araújo de Freitas.
Para reforçar a segurança na capital paulista, cerca de 400 policiais já estão atuando na região central. Dos PMs que se formaram no final do ano passado, 300 foram destacados para o centro para compor a divisão tática-operacional. Outros 100 policiais compõem a 3ª companhia Rocam do Baep e 20 a Rocam do 7º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano.