A deputada estadual Carla Morando fez indicação (nº 770/2023) solicitando ao governador Tarcísio de Freitas o aumento do efetivo da Polícia Militar no Município de São Bernardo do Campo e região.
Em reunião, dia 27/04, com o comandante do 6° BPM/M, major Fernando Ricardo Carvalho, na sede da Corporação em SBC, a parlamentar entregou cópia do documento e ressaltou a luta para garantir as melhores condições para o exercício do trabalho dos policiais militares na região do Grande ABC.
“Tenho recebido diversas demandas da população de São Bernardo e São Caetano do Sul, relatando a sensação de insegurança e a necessidade de aumento do efetivo policial nessas regiões. Por isso, fiz um pedido ao governador Tarcísio de Freitas e ao 6º Batalhão da Polícia Militar para que sejam tomadas medidas para aumentar a segurança em nossas cidades”, disse a deputada.
“É urgente e necessário o apoio da Polícia Militar, com o aumento do efetivo, para segurança de toda a população em nossas cidades”, afirmou Carla.
Leia mais:
Governador assina decreto para contratação de 5,6 mil PMs
GCM e Polícia Militar iniciam operação especial de segurança no Rudge Ramos
Governador anuncia ações para aumentar segurança e acolhimento nas escolas
Comandante da PM reiterou compromisso em ações contra o crime
O comandante ressaltou que encaminhará o pedido ao escalão superior e salientou o trabalho realizado pela corporação. “Estamos empenhando todos os esforços com os recursos existentes para combater o crime tanto em São Bernardo do Campo quanto em São Caetano do Sul que é a área de atuação do nosso batalhão”, destacou major Carvalho agradecendo a visita da parlamentar a sede do 6º BPM/M.
Ressaltando a importância do trabalho conjunto com os municípios, a deputada Carla Morando também destacou a relevância de ações de patrulhamento ostensivo e preventivo nas cidades como, a exemplo, a iniciativa do prefeito Orlando Morando que organizou, nesta semana, uma grande operação policial conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM), incluindo a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), e a Polícia Militar, no Rudge Ramos.